quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MODA E ECOLOGIA EM PARATY!


"Paraty Eco Fashion"








Paraty Eco Fashion: um Novo Olhar para o Mundo da Moda.

O Paraty Eco Fashion tem como idéia central mapear iniciativas que valorizem o patrimônio cultural imaterial e ao mesmo tempo estimulem propostas inovadoras para a cadeia produtiva com sustentabilidade para as comunidades tradicionais. Para tanto o intercâmbio com estas comunidades é fundamental.

Pensando em aproximar as mãos que plantam, colhem, fiam, tecem, bordam, costuram, tingem com as mãos dos que desenham, criam, confeccionam e vendem o Instituto Colibri criou um grande encontro entre as comunidades tradicionais, estilistas, designers e estudantes que tenham em mente um novo olhar para o mundo da moda.

Equipes de faculdades, cursos de moda e ateliês de diversas cidades de Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo estarão em Paraty para mostrar que é possível pensar a moda de maneira sustentável.
Quatro equipes, entre as vinte e uma equipes inscritas e selecionadas, se propuseram a interagir com comunidades tradicionais de Paraty.

Além disso, profissionais renomados do mundo da moda, que também comungam da idéia da moda socialmente e ecologicamente corretas, estarão presentes para analisar os trabalhos e compartilhar suas experiências. Entre eles estão os estilistas Lena Santana e Caio Von Vogt, criador do primeiro tecido 100% ecológico e orgânico do mundo,o EcoVogt. O Paraty Eco Fashion conta ainda com importantes parceiros, entre eles o Instituto E e o Instituto Zuzu Angel que acompanhará de perto o desenvolvimento do trabalho realizado pela Equipe Trama Feminina na comunidade do Quilombo do Campinho.

Paraty será a passarela acima de tudo para uma grande vivência cultural que promete gerar como fruto a visibilidade e a criação de referências para novas experiências mundo afora.


Paraty Eco Fashion dias 5, 6 e 7 de agosto de 2011.

Programação completa e outras informações:

www.paratyecofashion.com.b​r

instituto@colibri.org.br

www.paratycultura.com.br


Um evento imperdível em Paraty!


Apreciem!


Tudo se Transforma !



Nenhum comentário:

LIVRO "A JOIA DO RIO"

LIVRO "A JOIA DO RIO"
EDITORA SENAC RIO

Tudo se Transforma!By Adriana Ximenes

Tudo se Transforma !

Outubro Rosa

Tudo Se Transforma! By Adriana Ximenes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner