segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Joia Carioca - Projeto Joia e Literatura!


Curadoria: Regina Machado.


Acontecerá em Paraty (RJ) do dia 04 a 08 de agosto a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que terá como grande homenageado o mais literário dos pensadores sociais brasileiros, Gilberto Freyre.

Pensando em desafiar mais uma vez a criatividade dos designers cariocas, o Sistema AJORIO, através do APL Joia Carioca, com a parceria do SEBRAE-RJ, idealizou o projeto JOIA E LITERATURA que tem como tema de inspiração a obra do autor homenageado: CASA GRANDE E SENZALA.

Num casamento inusitado o setor joalheiro se funde com a literatura criando coleções que nos remetem a uma verdadeira miscigenação, típica da cultura brasileira.

Simultaneamente à FLIP, no espaço O CAFÉ, situado no Centro Histórico de Paraty (Largo da Matriz, atrás da quadra de esportes), ocorrerá a exposição do projeto que reunirá as peças selecionadas pela curadoria final. No local também acontecerá a OFF FLIP, encontros literários paralelos à Flip, e do Prêmio OFF FLIP de Literatura, que se fundamenta em agregar manifestações culturais variadas, criando e difundindo cada vez mais um circuito de produção alternativa de cultura do Brasil.






Foto: Pendente Dado - VIKX Design.
Coleção Miscigenação - Denise Queiroz.
Coleção Mulheres Negras - Andréa Drummond.




Notícias na Imprensa:

PortalJoiabr - Joias na FLIP.

Ramo Joalheiro - Joia Carioca apresenta projeto.

Infojoia - As Joias do projeto Joia e Literatura.



Apreciem!




Tudo se Transforma !

Nenhum comentário:

LIVRO "A JOIA DO RIO"

LIVRO "A JOIA DO RIO"
EDITORA SENAC RIO

Tudo se Transforma!By Adriana Ximenes

Tudo se Transforma !

Outubro Rosa

Tudo Se Transforma! By Adriana Ximenes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner