terça-feira, 17 de agosto de 2010

350 Anos do Caminho do Ouro - Paraty!


Peças confeccionadas em ouro e prata fazem parte da exposição de joias e bijuterias, que será realizada de 17 a 22 de agosto, na Casa de Cultura de Paraty, em comemoração aos 350 anos do Caminho do Ouro.

Ligando Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o Caminho do Ouro é a estrada construída pelos escravos, entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios guaianazes, que serviu de escoadouro da produção de ouro que saia do Brasil para Portugal por Paraty, uma das mais importantes cidades portuárias do século XVIII. A estrada real possui papel de destaque na esfera cultural do país.

A coleção trará à lembrança dos visitantes a influência do negro e do índio na miscigenação do povo paratiense, a presença marcante da Mata Atlântica e sua fauna, entre outros ícones que remetem a este bem preservado marco da nossa história.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura de Paraty, em parceria com o Sebrae/RJ e Ajorio – Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Projeto APL Joia Carioca.


Fonte: Secretaria de Imprensa do Rio de Janeiro.


A VIKX Design estará participando com uma joia na comemoração dos 350 anos do Caminho do Ouro em Paraty.


Apreciem!


Tudo se Transforma !

Nenhum comentário:

LIVRO "A JOIA DO RIO"

LIVRO "A JOIA DO RIO"
EDITORA SENAC RIO

Tudo se Transforma!By Adriana Ximenes

Tudo se Transforma !

Outubro Rosa

Tudo Se Transforma! By Adriana Ximenes

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner