segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

17ª Edição Senac Rio Fashion Business - ALQUIMIA!



Entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2011, a cidade do Rio de Janeiro sediará a 17ª edição da maior bolsa de negócios de moda da América Latina: o Senac Rio Fashion Business.

A cenografia da próxima edição do Senac Rio Fashion Business será focada no tema do evento: Alquimia. Todos os móveis que compõem o espaço, de 30 mil metros quadrados, foram feitos a partir de restos de materiais da construção civil, harmoniosamente misturados com materiais nobres como seda, espelho e passamanarias.

O projeto é assinado pelo paisagista e artista plástico norte-americano Paul Spencer, formado pelo Instituto de Arte de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Que priorizou plantas brasileiras, como espada de São Jorge, Comigo Ninguém Pode, Samambaias, Arruda e Jibóia, além da criação de um aquário plantas híbridas e lixo tecnológico.

O evento terá 310 expositores (250 do segmento de moda de 12 estados brasileiro e 60 do setor de tecnologia) e mil compradores Vips de cinco regiões do Brasil, convidados pelos organizadores. Um total R$ 16 milhões (25% a mais do que a anterior) foram destinados para a edição.

O Senac Rio Fashion Business ocupará uma área total 33 mil metros quadrados de área construída na Marina da Glória, de onde os visitantes também poderão admirar o Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões postais do Brasil e do mundo.

Conseguimos montar um espaço em que as pessoas podem comprar ideias, inovação, tecnologia e o mais importante, o lifestyle que envolve a moda. É a grande oportunidade de conhecer novas tendências, ver novidades e realizar bons negócios”, ressalta Eloysa Simão, empresária e diretora-geral do evento.

A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas - entre convidados vips e espontâneos, profissionais ligados à moda, imprensa e formadores de opinião - circulem pela Marina da Glória durante os quatro dias do Senac Rio Fashion Business.

A maior bolsa de negócios de moda da América Latina tem como patrocinadores: o Senac, Sesc, Sebrae e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta ainda com o apoio dos Correios e apoio institucional do Sistema Fecomércio,que a cada edição aumenta a sua participação.


Desfiles

A 17ª edição do Senac Rio Fashion Business terá seis grifes estreando na agenda de desfiles: Mara Mac,Sacada, Oh, Boy!, Lode, Lix e Mary Zaide. A Cavendish participa com a exibição de uma instalação.

A agenda tambmém se estenderá com os tradicionais desfiles das grifes Patricia Viera, Carlos Miele, Victor Dzenk, Sta Ephigênia, Lucidez, Cholet, Afghan, Francesca Romana Diana e Giulietta.



Informação e Cultura

O Senac Rio Fashion Business foi o primeiro evento de moda do país que uniu moda, cultura, lazer, gastronomia e design em um único espaço.

Nesta edição, haverá palestras, talk shows e exposições ( Design de interiores, Design de Joias, Croquis, Moulage e Fotografias), Spa exclusivo, livraria e um gourmet show.



Pavilhão Tech

O Fashion Business Tech chega à sua 3ª edição agregando expositores, que apresentarão soluções tecnológicas inovadoras para facilitar e modernizar a operação dos lojistas: manequins para vitrines, iluminação, marketing sensorial, sinalização digital, monitores interativos, segurança, logística etc.



Fashion Business Tech

O Fashion Business Tech apresentará novos conceitos de decoração, arquitetura, design e branding envolventes para as lojas.

Soluções de iluminação, como sinalizadores digitais para o ponto de venda; ideias inovadoras para displays e manequins fascinantes, emotivos, desenhados com exclusividade para compor os produtos e cativar os clientes.

Outras atrações da mostra são os materiais exclusivos e de alta qualidade e as novas técnicas de construção e montagem, além de modernos equipamentos comerciais e mobiliários.

O gerenciamento inteligente do negócio será fortalecido por um segmento voltado para soluções de TI e Segurança.

Inclui soluções para sistemas de caixa, cartão para clientes e CRM; arquitetura de rede, soluções wireless e móveis; segurança de produtos e mercadorias; segurança de loja e gestão de inventários; sistemas de gestão de produtos e controle de estoques, e sistema de gestão de colaboradores e temporários.


Serão 16 desfiles e apresentações de marcas do cenário nacional.

No domingo, dia 9, Patrícia Viera e Carlos Miele abrem a temporada no Copacabana Palace. Mais tarde é a vez do Victor Dzenk mostrar sua coleção de inverno 2011, no Cine Odeon.

Outras grifes que apresentam as próximas tendências fora da Marina da Glória são Cavendish, Sacada, Francesca Romana Diana, Mara Mac e Oh, Boy!. Já as marcas Santa Ephigênia, Giulietta, Lucidez, Cholet, Lix, Barbara Bela e Afghan desfilam na tenda do evento, dentro da Marina da Glória.


DIA 09 DE JANEIRO - domingo

17h00 – DESFILE PATRICIA VIERA e CARLOS MIELE – COPACABANA PALACE

21h00 – DESFILE VICTOR DZENK – CINE ODEON

DIA 10 DE JANEIRO - segunda-feira

10h00 – APRESENTAÇÃO CAVENDISH – MAM

12h00 – DESFILE SANTA EPHIGÊNIA – TENDA MARINA

17h30 – DESFILE GIULIETTA – TENDA MARINA

19h00 – DESFILE LUDICEZ – TENDA MARINA

DIA 11 DE JANEIRO - terça-feira

10h30 - DESFILE SACADA – PALACETE MODESTO LEAL

16h00 – DESFILE MARY ZAIDE – TENDA MARINA

18h00 – DESFILE CHOLET – TENDA MARINA

19h30 – DESFILE LIX – TENDA MARINA

DIA 12 DE JANEIRO - quarta-feira

10h30 – DESFILE MARA MAC – COPACABANA PALACE

15h00 – DESFILE BARBARA BELA – TENDA MARINA

18h00 – DESFILE AFGHAN – TENDA MARINA

DIA 13 DE JANEIRO - quinta-feira

12h00 – DESFILE FRANCESCA ROMANA DIANA – COPACABANA PALACE

21h00 – ENCERRAMENTO - OH,BOY! – SOCIEDADE HIPICA BRASILEIRA











Fonte:Fashion Business Brasil.


Apreciem!


Tudo se Transforma !

Um comentário:

Gabianchini disse...

oi....passando para conhecer e desejar um FELIZ 2011....cheio de realizaçoes...
bjo
gaby

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