terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bling Bling Morar Mais Rio 2011!



O chique que cabe no bolso: 5ª Edição Bling Bling!

Entre os dias 31 de agosto e 9 de outubro de 2011.

Marta Micheli, da Wit Comunicação, e a curadora Anna Clara Herrmann, responsável pelo Joia Brasil, assinam a quinta edição do Bling Bling! Idealizado para servir de vitrine para renomados e jovens talentos do design de joia Brasileiro, o evento acontece dentro da mostra de decoração Morar Mais, na Lagoa. Ao visitar o espaço, é possível não só estar em contato com coleções de joias de autor, como comprá-las, a preço de atelier. Este ano, a mostra permanece entre os dias 31 de agosto e 9 de outubro de 2011. Dentro do conceito “o chique que cabe no bolso”, o espaço funciona como uma boutique itinerante, com 15 vitrines que reúnem peças trabalhadas em ouro 18k, prata 950, madeira, cerâmica, mosaicos e capim dourado, em um panorama abrangente do que vem sendo criado em todo país.
As multimarcas Joyá e Jota Design fazem parte da mostra
além dos designers: Corina Seiferle e Telma Ramos, Marcela Costa

Milu Assad, Felipe Patusco e Branca Escobar, Mary Geluda,
Meire Bonadio, Reinisch e Gava e Ursula Valverde.




Apreciem!


Tudo se Transforma !

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Joias Annoushka!






Joias da designer Annoushka Ducas.






Estiloso e moderno!




Várias combinações de anéis no vídeo.





Retornando ao blog, somente na segunda-feira!


Apreciem!



Tudo se Transforma !

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MODA E ECOLOGIA EM PARATY!


"Paraty Eco Fashion"








Paraty Eco Fashion: um Novo Olhar para o Mundo da Moda.

O Paraty Eco Fashion tem como idéia central mapear iniciativas que valorizem o patrimônio cultural imaterial e ao mesmo tempo estimulem propostas inovadoras para a cadeia produtiva com sustentabilidade para as comunidades tradicionais. Para tanto o intercâmbio com estas comunidades é fundamental.

Pensando em aproximar as mãos que plantam, colhem, fiam, tecem, bordam, costuram, tingem com as mãos dos que desenham, criam, confeccionam e vendem o Instituto Colibri criou um grande encontro entre as comunidades tradicionais, estilistas, designers e estudantes que tenham em mente um novo olhar para o mundo da moda.

Equipes de faculdades, cursos de moda e ateliês de diversas cidades de Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo estarão em Paraty para mostrar que é possível pensar a moda de maneira sustentável.
Quatro equipes, entre as vinte e uma equipes inscritas e selecionadas, se propuseram a interagir com comunidades tradicionais de Paraty.

Além disso, profissionais renomados do mundo da moda, que também comungam da idéia da moda socialmente e ecologicamente corretas, estarão presentes para analisar os trabalhos e compartilhar suas experiências. Entre eles estão os estilistas Lena Santana e Caio Von Vogt, criador do primeiro tecido 100% ecológico e orgânico do mundo,o EcoVogt. O Paraty Eco Fashion conta ainda com importantes parceiros, entre eles o Instituto E e o Instituto Zuzu Angel que acompanhará de perto o desenvolvimento do trabalho realizado pela Equipe Trama Feminina na comunidade do Quilombo do Campinho.

Paraty será a passarela acima de tudo para uma grande vivência cultural que promete gerar como fruto a visibilidade e a criação de referências para novas experiências mundo afora.


Paraty Eco Fashion dias 5, 6 e 7 de agosto de 2011.

Programação completa e outras informações:

www.paratyecofashion.com.b​r

instituto@colibri.org.br

www.paratycultura.com.br


Um evento imperdível em Paraty!


Apreciem!


Tudo se Transforma !



Joias Victor Velyan!




luxuosas joias do designer Victor Velyan!






Elegância e criatividade em sua joias!







Apreciem!


Tudo se Transforma !

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Exposição Joalheria Brasileira em Berlim!



Foto: Colar Antúrio Negro de Aurélia Holanda Barrigana - Foto Fred Cintra.


Evento na Embaixada do Brasil na Alemanha, em Berlim, reunirá 55 joalheiros de diversas partes do país e integrará o Circuito Cultural da Alemanha.


A data de 21 de setembro pode ficar marcada como a mais importante da história recente da joalheria brasileira. O motivo é simples: pela primeira vez será realizada uma mostra internacional de jóias brasileiras com tantos representantes do país ao mesmo tempo.



No total serão mais de 100 peças produzidas por 55 profissionais de diversos estados do país. O Distrito Federal será representado pela joalheira Aurélia Holanda Barrigana, que levará para a mostra peças como o colar Antúrio Negro (foto), composto por flor em prata pura, prata de lei e a parte cilíndrica central em prata maciça, com 228 zircônias amarelas de 1,5 mm cravadas.



A exposição, intitulada “Joalheria Brasileira” e com curadoria da gemóloga Mariana Magtaz, será realizada no Salão de Exposições da Embaixada do Brasil em Berlim, em mostra que integrará o Circuito Cultural da Alemanha, espécie de Virada Cultural brasileira. A idéia é apresentar um panorama atual da produção e do design nacional de jóias e suas influências regionais, como o uso de pedras brasileiras, fibras, sementes e metais diversos.

Mesclando modernidade a um estilo artesanal, a designer brasiliense gosta de criar jóias com o tema floral, uma de suas maiores paixões. A joalheira desenvolve pessoalmente todas as etapas da concepção de suas peças. No colar confeccionado especialmente para a exposição em Berlim, Aurélia utilizou as técnicas de forja (no cilindro central) e repuxo (na flor).

A mostra ainda trará uma seção com 40 painéis na qual será contada a história da joalheria brasileira do período do descobrimento até os dias de hoje. Por meio de textos e fotos de 100 jóias de diferentes épocas, os visitantes poderão conhecer mais sobre a história da joalheria do Brasil e sobre o trabalho de cada joalheiro presente ao evento. A seção é inspirada no livro “Joalheria Brasileira – Do descobrimento ao século XX”, de Mariana Magtaz e que será lançado na Alemanha durante o período da mostra.



Para alemães ou brasileiros, as visitas poderão ser monitoradas. O público poderá contar com o auxílio de estudantes de Arte que explicarão sobre o trabalho de cada joalheiro brasileiro em português ou alemão.



Exposição “Joalheria Brasileira”

Data: 21 de setembro a 21 de outubro de 2011

Local: Brasilianische Botschaft - Wallstraße 57 - Berlin 10179 - Deutschland

Horário: segunda a sexta das 11h às 18h.


Apreciem!



Tudo se Transforma !

Tudo se Transforma!Joias e Moda

Tudo se Transforma !

GEMAS DO MÊS!

GEMAS DO MÊS!
COMEMORE SEU ANIVERSÁRIO COM SUA PEDRA PRECIOSA!

LIVRO "A JOIA DO RIO"

LIVRO "A JOIA DO RIO"
EDITORA SENAC RIO

RELAÇÃO DE BODAS

RELAÇÃO DE BODAS
PEDRAS PRECIOSAS PARA SUAS BODAS!